Pages

  • Home
Tecnologia do Blogger.
youtube instagram facebook pinterest

Mundo Lilo

    • Home
    • Vida saudável
    • Rotina e produtividade
    • Flexibilidade
    • Dança
    • Receitas
    • Dicas




    Andou para lá e para cá. Glitter e poeira, o passado brilhava sobre o chão acetinado de efeito e perdão.

    Eles correram e fecharam a porta, eu fiquei do lado de fora esperando a chuva passar.
    Eu te amo, eu os amo. E os pássaros voltaram para casa ( eu também).

    Entendemos de forma lenta o movimento do sol, e a estrada era como sentar em uma cadeira de escritório que girava sem parar. Não dormimos aquele dia. Não acordamos naquela noite. Tudo estranhamente saia como o planejado, pois o pedido foi feito com fé ( não encontrei uma resposta mais lógica que essa.)

    Duas vezes, eles mentiram.
    E eles não me deixam em paz. E eu escorro pelo asfalto junto com a água da chuva, e quando volto, eles ainda estão lá, como se não tivessem uma vida própria, como se eu tivesse que prender correntes nos meus braços e parar de sonhar.

    Meu coração se acalmou, e entendeu sobre o tempo escrito nas estrelas. Que meu dedo aponta, e meu peito está tranquilo pois isso foi acordado antes de nascer o fôlego.

    Vou, e volto, e eles continuam mentindo.

    Eu tenho milhares de estrelas pontiagudas no fundo da minha xícara para adoçar o chá. Elas são novas, e melhores que as que eu tinha, que de tão gigantes, me expulsaram do meu próprio quarto. Eu concordei em ir pequeno, a pé, na chuva, só com uma caneta no bolso. Foi eu que que quis assim. Mas não seja mentiroso, e tente me girar até eu não saber onde estou, porque mais do que nunca , tudo está aonde deveria estar...

    ... dentro de mim.

                                                 



    Continue Reading
    Esse deve ser, para mim, um dos posts mais difíceis de escrever. Isso porque eu sou muito fã do Tim Burton, e o cara é um gênio criativo que criou uma identidade, quase um gênero, então fica complicado escolher apenas três obras, mas vamos lá!



    Edward - Mãos de Tesoura

    Sem (neurose, sem) caô, eu já vi esse filme mais de 37 vezes ( uma hora eu parei de contar, né?) é maravilhoso, apenas. Conta a história de Edward, uma criatura que vivia isolada em um castelo desde que seu criador morreu, antes de lhe dar mãos, tendo como substitutas, várias tesouras. Gente, como que a pessoa pensa num negócio desse, né? Muito criativo. Ele é encontrado graças a uma vendedora Avon ( bate aqui amiga, também já vendi muito Avon) que bate de porta em porta. Comovida, ela o leva para viver no subúrbio onde por ser diferente muitas pessoas ficam horrorizadas, outras encantadas, e muitas com inveja.

    Os fantasmas se divertem

    Esse filme é muito louco, e inteligente (obviamente você tem que adentrar a proposta para achar isso, e gostar de um humor mais sarcástico) . Conta a história de um casal recém-falecidos, que por não saberem assombrar, decidem contratar Besouro Suco para amedontrar os novos moradores da casa que era deles antes de falecerem. O sonho da minha vida, e pesadelo de quando eu era criança, era ver o besouro suco. Por isso eu só o chamava duas vezes ( HAHAHA É SÉRIO) .

    A noiva cadáver

    Eu ia indicar uma outra animação para vocês. Só que eu assisti esses dias e cara (!) que final triste (lágrimas descem enquanto escrevo #mentira). É que quando a gente é criança não entende muito bem, enfim, fiquei comovida, então vou indicar essa daqui que é igualmente maravilhosa. Victor e Victoria vão se unir através de um casamento arranjado. O noivo estraga o ensaio de casamento, o que faz com que ele corra até a floresta para ensaiar sozinho o que precisa dizer. Ele coloca a aliança no que parece ser um graveto, mas na verdade é o esqueleto de Emily , que está morta há anos! Acreditando que ele a pediu em casamento, o leva para o mundo dos mortos. É muito legal o contraste irônico: No filme o mundo dos vivos é cinza e sem graça, e dos mortos é divertido e colorido.

    Já viu algum desses? Me conta.

                               

    Continue Reading

    Gente, socorro, fiz a resenha desse filme que estava parecendo uma página de TCC (exagerada haha), porém perdi. Pois é, vamos tentar novamente colocar a indicação no ar, pois ele merece.

    A série acabou como um hiato. Apresenta um encaminhamento para cada personagem, mas Tara nos deu uma esperança de voltar a dançar, porém com um questionamento: Será que vai mesmo?

    Tara sofre um acidente em uma apresentação o que a impede até de andar, e aos poucos vai tentando voltar à sua vida normal, o que falha grandiosamente, pois ela sente falta do ballet.

    Agora ela é uma garçonete e tem a chance de se tornar milionária movendo um processo contra a Companhia de Ballet que a negligenciou e lhe causou danos físicos, a impossibilitando de se tornar uma bailarina profissional. Tara desiste do processo quando vê na proposta da nova diretora do Ballet Nacional em refazer o teste para a companhia, uma oportunidade de dançar profissionalmente como sempre quis. No entanto, não é aprovada. Decide ir à Nova Iorque realizar seu propósito, e então, a história começa.

     Eu amei em como prosseguiram com a história de uma forma consistente e até independente. De uma forma realista, porém leve. Os atores estão melhores ainda, eu morri de chorar em várias cenas. As coreografias estão lindas. Super indicado!

    Você estar super convidado a se inscreve aqui no blog!

    .
    Continue Reading

    Os barcos no lago flutuavam como se a água roubasse o seu peso para ela, os impossibilitando de se mexerem muito durante o processo. O crepúsculo tingia o lago de laranja e as tochas no pier tentavam imitar o tom, mesmo miúdas, estavam orgulhosas de seus movimentos quase dançantes, as chamas vez ou outra conseguiam chamar atenção dos que passavam.

    As pessoas conversavam quase à vontade, pois era domingo e sensações ansiosas se misturavam no coração que quase batia forte e logo depois despendia em um cansaço que previa o da semana que viria. Todos ali poderiam se amar, trocar telefones, serem chamados para os aniversários dos filhos dos jovens casais, se reencontrarem por acaso no shopping e não desviar o olhar, mas não, parecia não ser algo que duraria por muitos "depois". 

    Tristes por estarem no rumo errado, porém mais felizes pois sabiam que alguns nem isso tinham.

    Pele bonita e pés na água, o que cintila e toca o tecido em ar e água, o misto de sensações físicas externas e por dentro, ela queria ir embora. 

    Todo mundo parecia ter entendido um caminho diferente, e surpresa consolou o cansaço de dias iguais. Os tecidos insistindo em seguirem a oeste, roubavam sorrisos constrangidos e cintilantes. Momento precioso no tempo do universo é o de se despir de si, e finalmente o ser.

    - Pule aqui. - O lago disse, escurecendo bastante a parte que agarrava seus pés. 
    No susto espontâneo, ameaçou tirar o pé,  mas os colocou novamente - como quando a gente percebe que algo está errado, mas não crê na intuição. 

      A noite chegava e as pessoas mesmo entediadas continuavam a chamar outras pessoas para o mesmo lugar.
      Afastada de todos, enquanto a garota conversava com o lago, dele se elevavam luzes esverdeadas. Os poucos que se aproximavam apenas tinham curiosidade em ver o que lhes foi escondido. 

              Não pode ficar o tempo todo molhando apenas os pés, disse o lago, uma hora você vai ter que encarar o desconhecido, e se jogar.  Não vejo assim, ela retrucou, apenas quero experimentar meus pés na água, enquanto a maior parte do meu corpo fica de fora. Um corpo que não está com os outros corpos? O lago perguntou. Talvez você seja fluída, e forte, e rica, talvez não seja pessoa, talvez você seja água, ele disse. 

           Quando eles forem embora, eu vou.
           Quando eles forem embora, eles vão voltar para a parte da história que fica em branco.
                  
    Então quando eles foram embora

    Ela ficou.
    (e descobriu que era sereia) 
    Continue Reading

    Dança contemporânea não tem figurino específico. Nem físico. Nem técnica. Mas facilmente conseguimos identificá-la pelos movimentos mais livres e fluídos. Não também um plano específico, baixo, alto ou médio - essa modalidade tem a ver com liberdade.

    Mesmo sendo uma dança bem democrática não era, digamos assim, muito difundida. Mas cada vez mais é possível vê-la em vídeos de música Pop. Vem cá conferir alguns.

    Pink - What about us 

    A dona Pink é uma dançarina de contemporâneo muito boa. Já a vi dançando essa vertente em uns três clipes. Ela tem um corpo muito forte, o que deixa sua performance bem poderosa. Consegui ver também algumas figurinhas famosas por vídeos no youtube integrando o clipe. Coreografia linda e forte, dá a sensação de comunidade, de unidade.



    Justin Bieber - Love Yourself 

    Temos aqui um clássico, não temos? Temos sim senhores. O vídeo conta a história através da coreografia (lindo isso, né) da rotina de um casal, por um lado o carinha se importa muito com a namorada, já ela não dá tanta bola assim.




    Cashmere Cat - Trust Nobody ft. Selena Gomez, Tory Lanez

    Por último, temos essa performance muito interessante com elementos de dança afro inseridos. Elementos físicos, dançarinos que aparecem apenas em momentos específicos, ela se jogando das plataformas, tudo ajuda a contar a mensagem da música ' Não confio em ninguém.'


                          Você estar super convidado a se inscreve aqui no blog!
    Continue Reading

    Gente, esse filme é tão lindinho e engraçado que eu tive de vir aqui indicá-lo.

    O touro Ferdinando Ã© uma animação que conta a história de um bezerro que é muito paz e amor. Após perder o pai em uma tourada, ele foge por não querer o mesmo destino para si. É encontrado por uma garotinha e na medida em que vai crescendo, percebe que tem a vida que sempre sonhou.

    Em um dia, no festival das flores ( Ele ama flores! Coisa fofa. ) O pai da menina não o deixa ir, pois ele está enorme e as pessoas ficariam com medo. Mesmo assim, ele aparece escondido no festival, causando alvoroço. É preso e levado para o local de onde fugiu onde insistem para que ele seja algo que não é.



    Esse filme me emocionou várias vezes, e Ferdinando me deixou encantada. Realmente o mundo está mudando, e o questionamento do valor da vida começa a se ampliar para toda a sua forma. Gente, tem uma cena na arena, que é tão genial que só de ver , me remexi toda na cadeira do cinema. O filme é muito engraçado também, tem uma cabra hilária, mas eu chorei de rir mesmo foram dos cavalos. 

    Super indicado! ( Deu até vontade de ver de novo).

    Se inscreva aqui no blog! beijos. 
    Continue Reading
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    Sobre mim

    Photo Profile
    Lilo Rodrigues

    Lilo é apaixonada pelo movimento: Atividade física, dança, treinos... E tudo que envolva uma vida leve e saudável. Aqui no blog vai compartilhar todo o seu conhecimento na área e te dar várias dicas para atingir o seu objetivo.

    Follow Us

    • facebook
    • twitter
    • bloglovin
    • youtube
    • pinterest
    • instagram

    Blog Archive

    • abril 2023 (1)
    • março 2023 (4)
    • fevereiro 2023 (1)
    • dezembro 2021 (1)
    • outubro 2018 (1)
    • junho 2018 (1)
    • maio 2018 (2)
    • abril 2018 (6)
    • março 2018 (1)
    • janeiro 2018 (2)
    • novembro 2017 (2)
    • outubro 2017 (2)
    • setembro 2017 (4)
    • agosto 2017 (2)
    • julho 2017 (2)
    • junho 2017 (2)
    • maio 2017 (8)
    • abril 2017 (1)
    • março 2017 (1)
    • fevereiro 2017 (6)
    • janeiro 2017 (6)
    • dezembro 2016 (1)
    • setembro 2016 (2)
    • agosto 2016 (4)
    • julho 2016 (1)
    • junho 2016 (1)
    • maio 2016 (3)
    • abril 2016 (1)
    • março 2016 (2)
    • fevereiro 2016 (1)
    • dezembro 2015 (3)
    • setembro 2015 (4)
    • agosto 2015 (2)
    • maio 2015 (2)
    • abril 2015 (3)
    • março 2015 (5)
    • fevereiro 2015 (4)
    • janeiro 2015 (2)
    • dezembro 2014 (5)
    • novembro 2014 (2)

    Popular Posts

    • Azul quase - Parte I
    • 3 danças solo para conhecer e praticar
    facebook youtube instagram pinterest

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top