Três filmes imperdíveis de Tim Burton

abril 13, 2018

Esse deve ser, para mim, um dos posts mais difíceis de escrever. Isso porque eu sou muito fã do Tim Burton, e o cara é um gênio criativo que criou uma identidade, quase um gênero, então fica complicado escolher apenas três obras, mas vamos lá!



Edward - Mãos de Tesoura

Sem (neurose, sem) caô, eu já vi esse filme mais de 37 vezes ( uma hora eu parei de contar, né?) é maravilhoso, apenas. Conta a história de Edward, uma criatura que vivia isolada em um castelo desde que seu criador morreu, antes de lhe dar mãos, tendo como substitutas, várias tesouras. Gente, como que a pessoa pensa num negócio desse, né? Muito criativo. Ele é encontrado graças a uma vendedora Avon ( bate aqui amiga, também já vendi muito Avon) que bate de porta em porta. Comovida, ela o leva para viver no subúrbio onde por ser diferente muitas pessoas ficam horrorizadas, outras encantadas, e muitas com inveja.

Os fantasmas se divertem

Esse filme é muito louco, e inteligente (obviamente você tem que adentrar a proposta para achar isso, e gostar de um humor mais sarcástico) . Conta a história de um casal recém-falecidos, que por não saberem assombrar, decidem contratar Besouro Suco para amedontrar os novos moradores da casa que era deles antes de falecerem. O sonho da minha vida, e pesadelo de quando eu era criança, era ver o besouro suco. Por isso eu só o chamava duas vezes ( HAHAHA É SÉRIO) .

A noiva cadáver

Eu ia indicar uma outra animação para vocês. Só que eu assisti esses dias e cara (!) que final triste (lágrimas descem enquanto escrevo #mentira). É que quando a gente é criança não entende muito bem, enfim, fiquei comovida, então vou indicar essa daqui que é igualmente maravilhosa. Victor e Victoria vão se unir através de um casamento arranjado. O noivo estraga o ensaio de casamento, o que faz com que ele corra até a floresta para ensaiar sozinho o que precisa dizer. Ele coloca a aliança no que parece ser um graveto, mas na verdade é o esqueleto de Emily , que está morta há anos! Acreditando que ele a pediu em casamento, o leva para o mundo dos mortos. É muito legal o contraste irônico: No filme o mundo dos vivos é cinza e sem graça, e dos mortos é divertido e colorido.

Já viu algum desses? Me conta.

                           

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!