Viva , a vida é uma festa!

março 28, 2018

Gente! Eu assisti Viva - a vida é uma festa, e juro que tentarei não terminar as frases com muitos pontos de exclamação! Opa, saiu sem querer...


A animação da Pixar tem como cenário o México(!!!!) e a cultura latina local. A história se desenrola no Dia dos Mortos, um dia tão característico e diferenciado do restante do mundo. 

Miguel sonha em ser músico, porém a família simplesmente detesta música. Isso porque sua tataravó foi abandonada pelo marido que optou por seguir essa carreira, desde então, cantigas e instrumentos musicais se tornou algo abominável para o clã.


Todos os integrantes seguem a tradição de serem sapateiros, mas algo dentro de Miguel o impulsionava para notas musicais e batidas. 

No dia dos mortos, o garoto percebe que seu Tataravô, era na verdade, o seu grande ídolo ( já morto) e contra a família, decide se apresentar em um festival de música da cidade.
Por não ter um violão ( já que sua avó quebrou o seu ) ele rouba o violão do memorial de seu tataravô.
Como no Dia dos Mortos a tradição é oferecer coisas aos mortos, e não afanar dos mesmos, Miguel vai para o "outro lado". e aí que começam as emoções. 


Eu amei demais esse filme! Super colorido, história bem escrita. Em cada filme da Pixar minha reação é a mesma: Não, não acredito nesses detalhes! É realmente impressionante. E se você for uma pessoa "manteiga derretida" feito eu, impossível não morrer de chorar ( sorry o trocadilho). Tá super recomendado! Vai se entreter bastante! 


Se inscreve aqui no blog, e até mais! 

You Might Also Like

1 comentários. Clique aqui para comentar também!