Como foi meu Workshop de Gaga Dance

janeiro 16, 2018

                                                 ( Foto ilustrativa Gaga Dance)

Olá minha gente.

Pois foi assim:  Assisti Gaga- Amor pela dança na netflix, e eu fiquei obcecada , só dava isso no meu twitter .

Eu me identifiquei e quando vi que  Ohad Naharin começou a ter aulas de dança aos 22 anos. Choquei, me identifiquei até demais.

Publiquei assim no meu facebook:  " Meu sonho não é mais ter um quadro de cachorros jogando poker, é ter aulas de Gaga." E dois dias depois o Universo atendeu! Gente, qual a probabilidade de ter um worshop de  uma vertente tão "estranha" ( sentido aqui de desconhecido) surgida em Israel, tão pertinho de mim? Tive que ir. Na verdade, não ia, mas meu namorado insistiu "muito".



- Vai ter workshop de Gaga aqui, mas eu não vou.
- Deveria ir sim.
- Tá.

HAHAHAHAHA

Eu fui gente, e não vou prolongar o post.
Eu gostei tanto de Gaga, porque assim que vi, pensei, meu jeito doido de dançar faz sentindo em algum lugar hahaha.







SOBRE O WORKSHOP 

Bom, Gaga é dança contemporânea, porém dentro da linguagem que o Ohad Naharin criou. Gaga extrai algo que já está dentro do bailarino, uma verdade própria. É sobre conhecer seu corpo e aprimorar ao ponto do seu corpo fazer exatamente o que sua mente acha que está fazendo ( Quantas vezes a gente acha que tá saltando até o teto, mas não saiu 3cm do chão? Me acode Deus) . É dançar de dentro pra fora.

Técnica Gaga

Workshop né gente? Vocês sabem que é pouco tempo, mas algumas coisas foram passadas. Como por exemplo algo que eu achei interessantíssimo que vou levar pra outras modalidades é sobre o eco do corpo . Como por exemplo se eu mexo minha mão, como isso vai afetar o meu pé ou joelho, por exemplo. A professora dava comandos como : Imagine que não tem ossos, que seu corpo flutua, que está caindo muito mel em cima de você ( acho que foi isso que ela disse, ela é estrangeira, falava inglês no workshop, tinha uma tradutora, mas eu não estava conseguindo ouvi-la)  e a gente reproduzia com o corpo.

MUITO, MUITO IMPROVISO ao longo da aula.

Também aprendemos 1 (uma hihi) nomenclatura da modalidade, que é Lena , que serve para identificar a parte que vai do umbigo até o púbis (bem específico, né? haha) . Fizemos alguns exercícios de contato, que lembra muito alguns de teatro.

A modalidade é bem exaustiva, trabalha muito o corpo. Todas são né, de formas diferentes, mas ao final da aula estavam todos pingando. Meu cabelo é longo e ficou praticamente todo encharcado no fim do workshop, para vocês terem uma noção.

Espero em breve fazer aulas frequentes da modalidade (Leia isso Universo) . É uma viagem íntima.

Desculpem o texto gigante HAHAHA .

Bom, foi isso. Qualquer dúvida, podem perguntar! Beijos!

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!