Asas de borboleta

janeiro 08, 2018

Caiu com os pingos de chuva.

As gotas pesadas apressaram a queda. Nas costas miúdas,  curva da coluna umedecida (pela chuva). Os pingos tentavam ocupar todo o espaço, duros e pesados no ar, se despejavam molengas no chão. Mas não era verdade toda essa história, de que o sol aparece quando menos esperamos, disse.
Por acaso você o está esperando, respondeu.

Círculos no ar perdem a força quando a inocência ressurge perto dos postes de luz. Os sapatos estão pendurados nos fios. E a chuva está calma novamente.

E eu não preciso me desculpar por ser quem eu sou.
Demorou para entender, alegou.
Porque os outros são como bem querem e eu só dou importância quando implicam com minhas asas.
Pois não.
E,
e o quê?
Que se dane, eu preciso voar e sentir a água.
É disse que eles têm medo.



A chuva passou. 
(Nota : E bobagem como os escritores usam chuva como analogia para momentos baixos. Água é vida e força. Purificação. ) 

Borboletas e suas asas sob o asfalto coberto com o arco-íris formado das risadas que se soltaram do escapamento dos carros.

Sentindo suas asas tocando cada vez menos o áspero da pista,
pensou,
na próxima vida quero nascer menina. Porquê? A outra perguntou.
Para poder ir aonde eu quiser.


suas asas secaram e interromperam a conversa monótona de amigas que passavam:

- Olha! Uma borboleta passou no seu braço. Dizem que é boa sorte. 
Na próxima vida eu quero nascer borboleta, para aonde eu quiser,
poder ir.

Sorte.
Eles dizem. 

You Might Also Like

7 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Nossa que criativo,inspirador profundo rsrs é meio difícil descrever arte opinar sobre arte,arte e a inspiração e expiração de alguém,ou alguns ou muitos é difícil opinar sobre essa texto só posso dizer que é belo,continueassim e a cada dia avançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, vc é uma pessoa muito sensível para sentir arte. Pensa num tanto que fiquei feliz com seu comentário? Beijos e muito obrigada <3

      Excluir
  2. Que fofo!
    Gostei do texto, muito sensível e me fez dar um boa refletida agora, rsrsrs
    Adoro textos poéticos, sempre reflito, mas não sei escrever não kkk
    bjs
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou te seguindo no blog, e participando do sorteio no Facebook.

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo o blog e participando do sorteio no facebook

    ResponderExcluir