Lugares para visitar na América do Sul

novembro 17, 2017

Um sonho que muita gente tem ( e eu estou inclusa! ) é sair viajando por aí de mochilão. Eu sempre li muito e pesquisei a respeito, então hoje eu vou listar três lugares maras na América do Sul para visitar. Vamos lá?


Machu Picchu :  Gente, real, eu sou maluca por esse lugar há muito tempo! O normal de toda criança é sonhar em conhecer a Disney, o meu desde os nove anos é conhecer esse lugar. Eu estava aprendendo sobre os Maias, Incas e Astecas na escola, e tudo me atraiu na hora. Quem me acompanha há um tempo, sabe que quando eu tinha 17 anos juntei dinheiro ( mesada, vendia avon, dava aula de reforço ) pra viajar escondido hahaha, mas aí minha mãe descobriu e deu ruim. Mas não desisti não, tudo tem sua hora. Um professor meu de inglês disse que a energia lá é incrível, e tenho certeza disso. É incrível como as civilizações antigas, sem nenhum meio tecnológico construíam esses lugares. Os roteiros pesquisados são incríveis: trem da morte, trilha da morte ( que coisa, não?), lago Titicaca, cheio de baratinhas aquáticas ( pelo jeito eu não seria uma boa agente de viagens, né?) . Mas tudo para os mais aventureiros ou nem tanto assim.


Buenos Aires : Outra aspiração juvenil que tinha, era passar um tempo em Buenos Aires sendo garçonete de um café charmoso meio período, e aprendendo a dançar tango no outro. Coisa esta que também não desisti. Buenos Aires é uma cidade extremamente cultural, e muitos a chamam de Europa da América do Sul. Sem falar que é tão pertinho, né? Só não aconselho muito a comer alfajor, eu nunca fui lá, mas já comi essa coisa ( que é uma espécie de pão de mel) tão ruim que me deu pontadas na cabeça. Mas prova né, vai que você gosta. (UHGH!)


  Patagônia : Gente, sabe aquele lugar que aparece nos papéis de parede que vem no Windowns? Certeza que a maioria das fotos foram tiradas na Patagônia. Aqui também é conhecido como o fim do mundo. Essa região tem uma parte no Chile e outra na Argentina. E aí tem tudo: Mar, montanha, gelo, focas, tem tudo minha gente.

E aí? Gostaram? Me conta os lugares que você gostaria de conhecer. Beijão!

                                                               

You Might Also Like

1 comentários. Clique aqui para comentar também!