O triste fim do pequeno menino ostra

agosto 18, 2016

Olá minha gente!

O livro que vou indicar hoje foi escrito pelo Tim Burton ( Sim, ele de novo, eu sou a doida do Tim Burton, aceitem migos.) Estava louca atrás dele há anos, e finalmente consegui ler. Tim Burton pra quem não sabe é um dos principais nomes no Cinema atual. Tem um estilo único que mistura sombrio com fantasia. Eu sou muito fã dele desde criança.



O triste fim do menino ostra é uma coletânea de poemas e ilustrações para o público infantil, o que de cara pode causar estranhamento, já que as situações relatadas são bizarras, sombrias, e os personagens são grotescos e desajustados .

Interessante perceber que as crianças nos contos não são humanas. Elas são frutos de traições como no conto em que a mãe tem um caso com o microondas e então nasce um robô. Ou quando uma sereia tem um filho com um Roqueiro que vive na estrada e nasce uma âncora. 

Ao ler e analisar, percebemos as críticas que Tim faz à sociedade e às relações humanas. As crianças frutos dessas uniões são alheias, diferentes, parecem pertencer a outro universo. 

O livro tem ilustrações a punho do próprio Tim, daquele jeito bem característico dele.
Aqui temos a chance de adentrar um lado mais intimista do diretor. Como em pensamentos livres, escrita automática. Eu amei o livro, é diferente e não convencional. Super recomendo. 

E aí? Gostaram? Me conta nos comentários! 

beijão!

.

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!