Pages

  • Home
Tecnologia do Blogger.
youtube instagram facebook pinterest

Mundo Lilo

    • Home
    • Vida saudável
    • Rotina e produtividade
    • Flexibilidade
    • Dança
    • Receitas
    • Dicas
    Oi gente!
     
             Mesmo sendo apaixonada pela arte da escrita e universo dos livros, assumo que sou bem difícil para leituras (#shameonme). Não é qualquer uma que me agrada. Então, no post de hoje vou dar algumas indicações de livros pra vocês, e também mostrar quais são os meus livros favoritos (até o momento).

                1. Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

    José Saramago é insanamente genial. Eu acho, gente. É meu autor favorito. Algumas pessoas acham a leitura dele difícil, mas pra mim, é como não pensar enquanto lê, atropelar as palavras, ler no impulso, artista no improviso, comer sem sentir o cheiro, e então é possível sentir a crueza, a sensibilidade anormal desse cara. Eu já escrevia sem usar muita pontuação, mas eu reafirmei isso em mim depois de ler Saramago. Acho que ele foi o ateu mais incrível que Deus já criou ( rsrs). Esse livro começa com um cara ficando cego, do nada, e aos poucos toda a população vai perdendo a visão. A partir da impossibilidade de ver, Saramago discorre sobre nossas fragilidades, loucuras e sensibilidades. Vale a leitura. É uma obra de arte que explica a alma humana em seu lado mais animalesco, cru e exposto. Ganhou o Nobel de literatura. Será que é bom? (rsrs).


    Ilha do medo - Dennis Lehane

    Esse tal de Dennis é tão inteligente que chega a ser sacana (rsrs). Dos meus favoritos, essa foi a leitura mais recente, e comprei porque achei o filme muito bom com o Leonardo Di Caprio ficando maluco no final #novidade. É uma estória policial, com vestígios de quebra-cabeças, ação, porrada, explosões e coisas que nós meninas, amamos. O enredo é sobre uma dupla de policiais que precisam investigar a fuga de uma paciente que escapou de um hospital psiquiátrico que abriga criminosos, sem deixar vestígios. Eles vão para essa ilha,onde fica o sanatório, isolada de tudo, e uma coisa leva a outra. Segredos  e suspeitas do Centro psiquiátrico começam a vir à tona como experiência com drogas e instrumentos a serem usados na guerra. Se você gosta de passar raiva e aplaudir internamente o autor no final do livro enquanto o xinga, esse é super indicado. Adorei, de verdade.


    Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez

    Foto: Tirei do Google rs

    Eu não tenho esse livro. Peguei ele na biblioteca da escola, e o li em duas aulas de matemática, uma de física e uma de biologia ( ui, que guria rebelde, lendo na aula) e na aula de história eu dei uma pausa pra conversar cozamigos.  Enfim, esse livro é uma espécie de prólogo pro livro Cem anos de solidão, também ganhador do nobel de literatura. Não sei se fizeram o filme dele, mas se fizeram, já afirmo que não será a mesma coisa de ler. Os dois anteriores, tiveram boas adaptações, mas esse em especial é complicado, porque aqui o que importa não são as cenas calientes ( que boa parte dos cineastas latinos exploram de forma explícita e muitas vezes exagerada-sem-necessidade-apelativa-tire-as-crianças-da-sala) , e sim a relação e sentimentos ocultos entre um velho e uma ninfeta. Um senhor pervertido, noventa anos de idade, de repente se vê apaixonado por uma pré-adolescente sem experiência alguma e não consegue fazer absolutamente nada com ela. Muito interessante a pureza renascendo, e o amor surgindo em um lugar sentimental improvável. Vou ler Cem anos de solidão ( e você aí reclamando de estar solteira há três meses) . Leve impressão que vai entrar na minha lista de favoritos.

    Então, é isso galera. Você já leu algum desses? E os seus favoritos, quais são? 
    Obrigada pela companhia, beijão!
    Continue Reading
    Encontrei algumas fotos de dois, três anos atrás. Veja bem, nem é tanto tempo assim, mas as mudanças que ocorrem nesse meio período, beiram ao nascer de novo. Claro, até porque, com o passar dos anos, você acaba por aprender muitas coisas sobre a vida, como por exemplo: Acordar bem cedo, pegar estrada, ir ao armazém daquela cidadezinha, comprar sorvete de morango com leite condensado, e passar o dia inteiro comendo e tirando fotos, não parece algo que possa parar o mundo ou estampar a primeira página dos jornais. Mas anos depois, você olha com saudade, e quase queria que o tempo não tivesse passado, por mais que a sua pele tenha melhorado bastante. 

    Aprende também, que em um dia em que tudo dá errado, e a chuva (literalmente) não para de cair, percebe que não há nada que aqueça mais o coração do que um abraço quente daquela pessoa que você admira, e que um dia só acaba ruim se você quiser, por exemplo, a apresentação de escola não deu certo após tanto trabalho? Bem, vamos para casa pedir pizza e passar a noite inteira gravando vídeos fingindo que somos estrelas do rock, com nossas guitarras imaginárias. 

    Percebe também, que a existência é um sopro, que não somos absolutamente nada diante dessa grandiosidade chamada vida, por isso é preciso humildade, ninguém é melhor do que ninguém. 

    Aprende também, que antes de decidir adotar um porco, e optar por dar um nome estrangeiro a ele, é preciso pesquisa, ou então ele corre o risco de ser nomeado de God Save the Queen, só porque aos doze anos, você era fã de Sex Pistols e não sabia falar inglês. Também que garotos são implicantes por natureza, e quando se é garota e age como eles, eles realmente acreditam nisso, e falam assim, não é bem uma menina sabe? Ela é uma de nós. Que há pessoas que você não tem mais contato, mas que sempre se recorda delas com carinho, e torce por elas, e deseja que elas sejam grandes na vida, tão grandes quanto o coração que possuem. Também percebe que a tia da limpeza pode ser uma ótima psicóloga, e que tem aquela risada gostosa que faz você rir também. Que subir uma ladeira pra voltar pra casa, nem é tão cansativo assim, se você está na boa companhia dos músicos da escola, os ex-futuros astros, que hoje em dia estudam contabilidade. Que todo mundo passa pela fase ‘vou ser fotógrafo’ , e nessa fase os pés sempre são o grande alvo. Que usar um cadarço de cada cor até é interessante, porque você fica conhecida como “ a menina dos cadarços trocados” Mas é ruim, porque também ganha a fama de " a menina de ideias trocadas". Que as peças da escola rendem fotos constrangedoras. Que tem gente que é pra sempre ( principalmente se vocês ficaram amigas: porque eram as únicas meninas de treze anos da escola obcecadas por supernany, ou porque vocês nasceram no mesmo dia, no mesmo mês, e no mesmo ano). Que pintar o cabelo todo de azul é muito cool. Bem, na primeira semana é. Depois disso, ele fica inteiro igual a liga de pamonha, e bate um desespero imenso, vou ficar careca, é a única falsa certeza que surge. Que de uma forma ou de outra, nunca se está tão sozinho quanto pensa, alguém sempre aparece e ajuda, você sabe disso, não sabe? Normalmente a ajuda vem de quem menos se espera. Que  ás vezes quando duas pessoas são muito juntas, elas completam a frase uma da outra, ou aparecem de casaco verde sem combinarem. Que quando uma foto sai feia, você vira ela de cabeça pra baixo, e quando você sente saudades, você escreve, e manda luz para as pessoas, esperando que tudo esteja bem, esperando que elas também sintam saudades suas quando estão vendo fotos antigas. Aquelas, em que você está nelas, e sua pele não era tão bonita assim.

    Na foto: Pés modelos fotográficos, e um sol que nem precisaria ter aparecido pra eu achar essa foto brilhante, na época. Digna de uma exposição com oitenta convidados selecionados, champagne francês e muita moranga.
    Continue Reading
                        Brasília, eu quero dizer o governo.Brasília porque aqui é o centro do poder. A situação acrílica. Palavras de ordem.O estômago com dor. Olhando o que vem acontecendo, é impossível não fazer a comparação.

                Vamos entender?


                No filme, os distritos se encontram em situação precária e de pobreza, enquanto A Capital usa o dinheiro em diversão cruel e objetos de seus próprio interesse para ostentar e reafirmarem o seu poder.

             Com o nosso governo, acontece o mesmo. Presenciamos as manifestações dos 20 centavos e os gastos absurdos para construir os estádios. Não desmerecendo a importância do esporte, mas esses "investimentos" eram mesmo de primeira necessidade diante do que estamos vivendo? Os ingressos foram caríssimos , não qualquer um teve acesso áquela diversão. Em compensação, atualmente, em Brasília por exemplo, o que vemos é o reflexo da importância que o governo nos dá quando não em época de eleição. Está tudo parado, e um caos declarado. Praticamente todos os setores em greve. Somos como os moradores dos distritos, servimos apenas para suprir os luxos do Capital ( impostos que são direcionados aos interesses apenas dos governantes) . 

             As artimanhas usadas pelo Presidente Snow, e futuramente por Coin ( que tentava o poder ) não se diferenciam das que nos são apresentadas. O pretexto para o divertimento frívolo, e afirmação de domínio dos poderosos do filme era para que ninguém se esquecesse de uma revolta e opressão que sofreram, mantendo os distritos submissos com a razão de manterem a paz. Percebem a incoerência? Se o objetivo fosse realmente manter a paz, o esforço seria em um governo pacífico, sem precisar sacrificar inocentes nos jogos, e sem as gritantes diferenças sociais.As pessoas morriam de fome nos Distritos, enquanto os habitantes da Capital eram excessivos em tudo. Porém, em seus discursos são bem convincentes. " Precisamos manter a paz, essa é a única solução". E por algum segundo, até que faz sentido. " É, realmente. É justo fazer isso, pois no passado eles fizeram. Não se pode correr mais o risco." Mas, espera aí, esse não foi o mesmo discurso utilizado por Hitler? 
           
                 É preciso tomar cuidado com as ideias pelo qual nos apaixonamos, pois os poderosos, apesar de seus jogos de mentiras para benefício próprio, tendem a ser muito carismáticos, o que é perigoso, quase como uma pessoa que diz o que você quer ouvir apenas para te conquistar, e depois que consegue, te deixa de lado, ou pior, sofrendo.

              (Spoiler) Em um bombardeio provocado por Coin para conquistar o poder, a irmãzinha da Katniss morre. Veja bem, Katniss foi o rosto da revolução, lutou e se arriscou pela causa. Mesmo assim, a "futura" presidente não teve a humanidade de poupar a quem sua soldado amava e tinha vínculo. Vamos trazer isso para gente . Hoje, eu fiquei chocada com a quantidade de pessoas que morrem esperando serem atendidas nos hospitais públicos.

              Obviamente ( eu espero ) que nossos representantes não se sentam com seus ternos italianos, em seus móveis caros ingleses ( pagos pela gente) e pensam " ah, hoje eu vou roubar e ser extremamente incompetente para poder matar uma galera aí na fila do hospital, na favela.", porém precisam e precisamos ter a consciência que esses atos são responsáveis diretos de toda falta e dano que uma população sofre. Especialmente uma mentalidade que é implementada há tempos - essa é a mais prejudicial. A de que serviços públicos sâo um favor. Não é! As pessoas trabalham duro e pagam caro, para quando precisam não terem. A de que somos coitados. Não somos! Somos donos dos nossos destinos, e ninguém tem o direito de nos roubar e privar do que é nosso por direito.

             Outra coisa. Os jogos vorazes são transmitidos com uma super cobertura, afinal, é um evento, é um reality show. As pessoas da Capital, estão tão acostumadas a verem aquilo, que banalizam toda aquela violência, acham até normal. Crescem vendo aquilo, se divertem .

            Gente, e os nossos telejornais? O que vocês acham? Na hora do almoço, sangue. No café da manhã, tiroteio. No jantar, crimes passionais. No lanche da tarde, pessoas morrendo na fila do hospital. Sua tia diz que é normal. Seu professor fala que não tem jeito. O motorista do ônibus fala que é assim mesmo. Não mesmo, para né ? Não é normal. Não é normal banalizar a vida. Essa enxorada de tragédias, com o tempo , vai nos fazendo crer que isso é natural, nos faz perder a sensibilidade .

           Muito cuidado com o conteúdo que você consome. A maioria das pessoas é viciada em tragédias, e as fontes reforçam essa ideia. Uma vez um âncora  de um telejornal me disse que há algum tempo inventaram de fazer um jornal que só tinha notícias boas. Adivinhem? Não durou um mês. Quando há tragédias, muitas pessoas que trabalham com notícia já estão tão anestesiadas que a única coisa que conseguem dizer é " pega a cena que tá o pai chorando, a mãe gritando desesperada, corta e edita que é pra comover." ( é sério isso )
          
            Sabemos que as coisas não estão fáceis, mas a banalização da violência e descaso político, nos habituam ao que há de mais injusto e errado. E achando normal, como que vamos mudar as coisas?

           Muitos dizem que não tem jeito. Eu não acredito nisso. Mas é preciso muita coragem para questionar todas as verdades que nos contam. Não aceitar o que nos é imposto. Não dar continuidade a uma mentalidade coletiva que nos ensina a aceitar qualquer coisa, e aceitar quietos. Katniss questionou. Katniss quebrou as regras.

            Quem é que tem coragem de dizer não? De fazer como a protagonista e atirar a flecha?
             Eu acredito em você e que a sua mentalidade pode ajudar a mudar nossa história.
             Você também acha isso.
            Verdadeiro ou falso?


    Continue Reading
    Temos o dom de cativar as pessoas mais improváveis. Ás vezes sequer sabemos. Desejam nossa felicidade num cantinho bem quente no peito. Somos amados por muitos, em segredo. Querem se aproximar, ultrapassar as barreiras
    da gentileza educada. Mas não sabem como, ou simplesmente não o fazem.  

    Até que num dia qualquer, aquela pessoa que você jurava que era super indiferente ou não ia
    muito com a sua cara, te vê e os olhos dela parecem faíscar. Ela está feliz. Sem querer, deixa escapar que te considera, que te admira, que gosta muito do seu jeito.

    E o olhar adianta-se para daqui a alguns meses, e as luzes de fim de ano borram a íris. Tudo brilha, tudo lhe é confirmado, tudo te ilumina por dentro. E você retribui o olhar com naturalidade como se aquilo não tivesse lhe trazido furacões para o pensamento.

    "É muito bom te ver também."
    Virei, e meu sorriso fechou meus olhos. 

    : )


    E então? O que acharam do texto? Já aconteceu algo parecido com vocês, ou até mesmo já sentiram vontade de se aproximar de alguém, mas não sabiam como? Opinem, quero muito saber.

    beijão
    Continue Reading
    Oi galera!

    Hoje tem review de cinco rimeus(?) , espera aí um segundo. É rímeis! rs Vamos começar outra vez!

    Oi galera! Hoje tem review de máscara de cílios (melhorou, né? Na dúvida faça como seu professor ensinou a escrever a prova do Enem : escolha palavras simples pra você fingir que tem autoridade no assunto) e + top 3 das melhores entre elas. Tem da Victoria's secret, L'ORÉAL, Maybelline, e tem o baratinho da farmácia da esquina. Preparadas? Então Vamos lá!

    Para essa missão ultra importante, a Bela ( esposa da Fera ) irá me auxiliar. Deem um "oi" pra ela.

    Há dois meses mais ou menos, estive em Orlando, e lá eu virei a Louca-do-rímel. Era no mercado, no shopping, no outlet, toda loja que eu entrava eu comprava um. Se na Starbucks vendesse, eu com certeza teria saído de lá com um de aroma de café. Vamos ao primeiro:

    Esse é de uma marca chamada P&W. Minha irmã comprou um monte em um armarinho ching-ling ( aqueles que tem de tudo pra vender, se bobear até a mãe do chinês) e me deu, mas também já vi vendendo na farmácia. Pois é gente, ele é muito bom. Na primeira aplicação você já nota o volume. Entra no top 3.


    O próximo é da Victoria's Secret. Eu comprei jurando que era um gloss, e não vi a hora que coloquei direto na boca. Fiquei prontinha pra ir numa festa de Halloween, pena que ainda era setembro. Pois bem, ele também é muito bom. Alonga os cílios, não gruda, e é bom pra separar os fios, dando aquele efeito de olho de boneca. Na embalagem está escrito 3 em 1. Não sei se a intenção era que fosse rímel, molho e tira-manchas, mas ele "só" alonga os fios - e é excelente nisso. Mas não dá volume. Aprovado!

    Esse rímel é igualzinho ao seu ex-namorado : Não cumpre o que promete. O nome e a imagem da propaganda já dizem, Manga - que são aquelas personagens de desenhos japonês de olhos e cílios enormes. Eu fui super empolgada comprar jurando que ia me transformar na Sailor Moon ou na Sakura, adquirir seus poderes mágicos e dominar o mundo...( ok, essa parte não, mas eu queria ficar com olho de mangá) só que o produto não funciona tão bem quanto a sua proposta. Não gostei.Não vi diferença aplicando apenas ele.
    Porém, a galera da L'OREAL teve uma sacada de gênio ao fazer uma haste dobrável, que é perfeita para passar nos cantinhos dos olhos. Nunca vi isso em nenhuma outra máscara de cílios. Olha que legal.
    Esse rímel é praticamente um clássico.Quase todas amamos a linha Colossal da Maybelline .O amarelinho é o meu favorito dessa linha, especialmente por conta do volume que dá. Entra no top 3.

    Parem o mundo! Esse rímel é per-fei-to!O cílio fica super "gordão", sabe? rsrs Muito volume e marcação. Ótimo, eu indico. É de uma marca chamada Rimmel London.
    Pronto! Acabou! Esses foram os escolhidos de hoje! Em breve posto mais. E então, vocês gostaram do review? O que acham de fazer mais posts assim no blog? Comentem no post se curtiram, e também vou querer saber a máscara de cílios que vocês usam, viu? 
    E pra finalizar, uma selfie e rímel, porque a gente ama as duas coisas né? rs
    beijão!

    Continue Reading
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    Sobre mim

    Photo Profile
    Lilo Rodrigues

    Lilo é apaixonada pelo movimento: Atividade física, dança, treinos... E tudo que envolva uma vida leve e saudável. Aqui no blog vai compartilhar todo o seu conhecimento na área e te dar várias dicas para atingir o seu objetivo.

    Follow Us

    • facebook
    • twitter
    • bloglovin
    • youtube
    • pinterest
    • instagram

    Blog Archive

    • abril 2023 (1)
    • março 2023 (4)
    • fevereiro 2023 (1)
    • dezembro 2021 (1)
    • outubro 2018 (1)
    • junho 2018 (1)
    • maio 2018 (2)
    • abril 2018 (6)
    • março 2018 (1)
    • janeiro 2018 (2)
    • novembro 2017 (2)
    • outubro 2017 (2)
    • setembro 2017 (4)
    • agosto 2017 (2)
    • julho 2017 (2)
    • junho 2017 (2)
    • maio 2017 (8)
    • abril 2017 (1)
    • março 2017 (1)
    • fevereiro 2017 (6)
    • janeiro 2017 (6)
    • dezembro 2016 (1)
    • setembro 2016 (2)
    • agosto 2016 (4)
    • julho 2016 (1)
    • junho 2016 (1)
    • maio 2016 (3)
    • abril 2016 (1)
    • março 2016 (2)
    • fevereiro 2016 (1)
    • dezembro 2015 (3)
    • setembro 2015 (4)
    • agosto 2015 (2)
    • maio 2015 (2)
    • abril 2015 (3)
    • março 2015 (5)
    • fevereiro 2015 (4)
    • janeiro 2015 (2)
    • dezembro 2014 (5)
    • novembro 2014 (2)

    Popular Posts

    • Azul quase - Parte I
    • 3 danças solo para conhecer e praticar
    facebook youtube instagram pinterest

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top