Ninguém é obrigado

fevereiro 13, 2017

                                                  Foto Luc Ribeiro, blog do Lucas 

  Tenho uma amiga que é engraçadíssima. O jeito dela é muito divertido, então, sabe aquela pessoa que até se ficar parada você fica rindo e ela fica te olhando como se você fosse a doida da história? Pois é, ela é assim.

 Esses dias conversei com ela por um grupo de amigas que temos, e ela estava triste porque havia terminado o namoro. Eu escutava a tudo ( e ria algumas vezes com os comentários dela mesma), quando uma amiga disse:

- Ele te traiu?
- Não. Só terminou.
- Ele deveria ter continuado com você então.
- Ele não é obrigado.


  Ihu!

 Apesar do que estava sentindo, afinal, rompimentos são complicados mesmo, ela teve a consciência de que, de fato, ninguém é obrigado, e além de imaturo é um tanto egoísta exigir que o outro te ame.

Isso vale com todos: amigos, namorados, família.

Quando amamos alguém é super normal querer que esse sentimento seja retribuído. Mas com essa atitude, estamos querendo amar ou apenas sermos amados para suprirmos nossas carências? Entenda que ninguém é responsável pela sua felicidade além de você. Por favor, leitor, leitora, se um dia alguém não te amar do jeito que você espera, não me faça a Soraya loca sequestrando a Maria do Bairro que taca fogo nas cabana' alheia, ameaça se matar, e depois posta textão no facebook pra mostrar que tá superando a grande "sacanagem" que fizeram com você, não heim? Cês são melhor que isso. Até porque, ninguém é obrigado.

Há isso hoje em dia. Mas na verdade, fica-se porque você pode ir a qualquer lugar, mas prefere estar com aquela pessoa. Amor é algo bondoso, e do bem. Não há espaços para egoísmos.

Qualquer doação que você faça, deve ser feita de coração, sem esperar nada em troca. O tempo, o carinho, o amor, o ensino, paciência, momentos. Porque se um dia a pessoa partir não haverá a mágoa infantil : " Eu te dei, me dê de volta." Não. A vida que retorna o que você dá. Não é ninguém.

Quando alguém não gosta de outro alguém não há feitiço, ameaça ou drama que faça a outra pessoa gostar.

Estando em uma relação amorosa, de amizade, o outro lhe deve sim respeito, verdade, e consideração, lealdade. Quando eu vejo que não há isso, eu simplesmente me retiro, não sou obrigada. É muito simples, gente.

A vida é simples, e o amor também. Se não houver amor ou amizade verdadeira, ali ainda não é seu lugar.

beijos fiquem com Deus!












You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!