3 danças solo para conhecer e praticar

março 08, 2023

 A dança é uma forma de expressão fantástica. Além disso, traz inúmeros benefícios tanto para a saúde física quanto mental. 

Podendo ser apresentada de diversas formas: em grupo, solo, em dupla... 

Utilizando diversos ritmos de musicais: lento, rápido, ambos ou até mesmo nenhum!

No post de hoje iremos conhecer três modalidades de dança solo para começar a aprender e praticar. Qual dessas será que combina mais com você? 



Dança Contemporânea 

      Dança Contemporânea é uma opção excelente para quem quer começar a dançar. Ela surgiu justamente com o intuito de ser uma dança bem democrática e quebrar os padrões. Não tem regras específicas e tende a ser bastante teatral e orgânica. Os movimentos são fluídos e há muita movimentação no chão. Dançar deitado, interessante né? 

    Para essa modalidade também não é necessário nenhuma roupa específica. Apenas vista algo confortável e se jogue! 

   Você vai aprender muito sobre ritmo, improvisação, expressão corporal... Além de ficar com os músculos mais fortes e tonificados, trabalhar muito a flexibilidade e possibilidades do seu corpo!



Ballet 

     Engana-se quem pensa que ballet é algo apenas para crianças. Muitas mulheres e homens acabam se encontrando e se apaixonando pela modaliadde quando estão na fase adulta. 

      A modalidade de dança surgiu na itália no século quinze e até hoje em dia é muito praticada. É uma dança metódica e com vocabulário próprio, mas não se assuste... Com a prática os movimentos vão ficando cada vez mais fáceis de serem feitos.

    Para as aulas, no início use roupas confortáveis de ginástica, mas caso queira continuar, é recomendado roupas mais justas para ajudar a professora ( ou professor) a ver melhor a sua postura e fazer as correções necessárias.

    Nessa modalidade trabalha muito a postura, musicalidade, flexibilidade, além de deixar os músculos mais tonificados e fortes.



Jazz

A modalidade Jazz é uma junção de várias outras vertentes de dança, como ballet e dança moderna. O balanço e o ritmo expresso nesse estilo  são bem marcantes, e as coreografias geralmente são animadas e cheias de energia. 

Entre os benefícios de praticar essa modalidade estão: aumento da flexibilidade e tônus muscular, memorizção, musicalidade, e ritmo.

Quer conhecer um pouco mais? Recomendo assistir Moulin Rouge e Chicago, você provavelmente vai ficar fascinada. 


E aí? Qual dessas modalidades te fez querer praticar?


    

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!