Não conte a ninguém

junho 13, 2018

Oi gente!

Depois de um longo período sem ler nada, criei vergonha na cara e decidi retomar esse hábito. Acabei por optar pelo Não conte a ninguém, por fruto de um equívoco meu : Escolhi o livro imaginando que era um outro, por motivos de - a capa era azul também hahaha.



Não conte a ninguém conta a história de um médico, que teve a mulher assassinada por um serial killer no lago onde comemoravam o aniversário de casamento. Oito anos depois, ele começa a receber e-mails misteriosos de sua esposa ( mas peraí, ela não estava morta?) acarretando em muitos segredos sendo desvendados, e perseguição por parte de pessoas poderosas.

Ok, vamos lá. Coisas boas:  Ponto para a escrita do autor. É realmente dinâmica,  e fluída. Muito improvável você parar a leitura por ela não estar fluindo. Premissa muito interessante, adorei o fato da esposa 'morrer' e depois enviar e-mails. O autor é super premiado no ramo de literatura policial, então o cara manja dos paranauê. Muitas pessoas nos grupos de leitura no facebook adoram esse livro, real.

Pontos negativos: Clichezão. Nossa, sério. Tem coisa mais manjada que assassinato no lago, e por serial killer? Diálogos muito artificiais, não há naturalidade neles ( no final sim, eles ficam bons, mas no início até o meio, soa muito forçado). O livro é 'raso'.

No geral eu achei um bom livro. Talvez com uma fórmula que fica no mais do mesmo "só" para dar certo. Não é um livro marcante, porém é um ótimo entretenimento. Vou comprar o livro certo dessa vez ( que é do mesmo autor) e então eu dou meu veredicto haha.

                                        

You Might Also Like

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. A premissa é realmente clichê, mas se for bem executada pode ser um ótimo livro, uma pena que os diálogos sejam rasos, isso pra mim conta muito em um livro, mas pela escrita ser fluída e dinâmica possa ser uma leitura prazerosa.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir